O PROJETO

 
A ideia sobre o projeto Se Joga, Cara! surgiu da inspiração de diversos relatos, histórias e fotos de pessoas que viajam o mundo gastando muito pouco, com uma vida minimalista de bens materiais mas repleta de experiências e histórias.

Em 2013 fiz minha primeira viagem internacional e primeira viagem sozinho, parti em um mochilão para rodar 7 países do Leste Europeu em 30 dias. Sem dúvidas, este foi um dos melhores investimento que fiz em minha vida e que me proporcionou conhecer tantas pessoas geniais, que expandiram completamente meus horizontes e me fizeram questionar se eu realmente tomava conta das rédeas da minha vida ou se estava apenas seguindo o fluxo do que a sociedade esperava de mim.

Conheci gente que viajava o mundo inteiro de diversas formas, trabalhando em cada lugar, trabalhando pela internet, ficando na casa de desconhecidos, enfim… descobri que existem muitas maneiras de levar a vida diferentes do típico emprego de 40 horas semanais, e maneiras estas que podem te proporcionar uns dos bens mais valiosos que o ser humano pode ter, a liberdade.

Nesta época em que retornei do meu mochilão, já existiam algumas histórias de pessoas que viviam na estrada, fossem elas nômades digitais ou apenas viajantes que conseguiam empregos em cada parada. Entretanto, quando lia estas histórias, achava tudo aquilo muito distante de mim… como se aquelas pessoas tivessem a profissão adequada para viver assim ou simplesmente tivessem nascido com mais oportunidades. Com o tempo, vi que não era bem assim e que havia espaço para qualquer pessoa embarcar nessa vida também.
Para realizarmos qualquer sonho ou objetivo, o que precisamos é foco, compromisso e persistência.

Em novembro de 2014, após ganhar uma bolsa de estudos de 3 meses de inglês num disputado concurso promovido pelo Governo da Austrália, decidi iniciar a minha jornada só de ida. Não havia grandes planos, a única ideia era não voltar, era ir e ver o que dava.

Criei o canal Se Joga, Cara no Youtube com o objetivo de compartilhar minhas viagens e todos os aprendizados que teria ao longo dela. Eu não tinha a menor ideia de tudo que viveria e aprenderia nesses meses a se seguir.

O medo de algo dar errado era inexistente, eu absolutamente ignorei quaisquer possibilidades de insucesso e segui adiante com minhas ideias, um passo de cada vez.

Ainda no início da viagem, descobri minhas veias empreendedoras, comecei a trabalhar por conta própria como freelancer e fiz diversas parcerias de viagens que me possibilitaram ver lugares e viver aventuras que eu não poderia de outra forma.

Com o passar dos anos, o canal se transformou de um simples Vlog de viagens para uma fonte de informação e motivação para muitos viajantes e pessoas com desejos de cair no mundo viajando e trabalhando ao mesmo tempo.

Se você deseja sair da matrix e ir viver a aventura da sua vida, siga-me nas redes sociais e assista aos meus muitos vídeos com dicas para quem quer viver tal experiência, acompanhe de perto o que tenho para compartilhar com você pois é meu desejo genuíno que VOCÊ tenha as experiências da sua vida.

Junte-se a nós também em nosso grupo no Facebook onde compartilhamos outras dicas e oportunidades para quem quer cair no mundo.

Um forte abraço,

Cadu Cassau